Termos de uso


Os presentes Termos de Uso tratam das condições aplicáveis à utilização do projeto Graúna Memória e do site que o suporta.

Se não concordar com os presentes Termos de Uso, por favor não utilize o Graúna Memória.

Graúna Memória é um serviço disponibilizado em www.grauna.org.br, de responsabilidade e gestão do Instituto Nupef (https://nupef.org.br/), cujo objetivo é o arquivamento periódico de conteúdos de interesse público divulgados  na Internet e, em alguns casos, a posterior disponibilização destes arquivamentos na página do projeto.

Estes Termos de Uso podem sofrer alterações a qualquer momento, por decisão do Nupef, e a data da última atualização constará no fim do texto.

O Nupef não é responsável pelos conteúdos a que o usuário tenha acesso via www.grauna.org.br, nem pela utilização que deles seja feita.

O acesso aos conteúdos é disponibilizado gratuitamente e tem como objetivo o apoio em trabalhos de caráter educativo, científico ou de investigação. A menos que haja uma licença para tal no site original, o conteúdo não pode ser    utilizado    para    fins    comerciais ou modificados.

Sempre que o usuário reproduzir ou divulgar parte ou totalidade de conteúdos a que teve acesso via Graúna Memória, deverá, para além de cumprir o presente Termos de Uso, citar o Graúna Memória como fonte e a data de arquivamento da página consultada, nos seguintes moldes: [fonte: Graúna Memória, página arquivada em dd/mm/aaaa]. 

Ao usar o Graúna Memória, você concorda em (a) não violar os direitos de privacidade de ninguém, (b) não coletar ou armazenar dados pessoais sobre ninguém, (d) Não infringir direitos autorais, marcas, patentes ou outros direitos proprietários de qualquer pessoa.

Os utilizadores devem cumprir a lei, em termos de Direitos de Autor, sendo integralmente responsáveis por qualquer violação da lei ou utilização ilícita dos conteúdos.

Alguns dos conteúdos disponíveis através do Graúna Memória podem ser regidos por leis e regulamentos locais, nacionais e/ou internacionais, e o uso desse conteúdo é exclusivamente por sua conta e risco. Você concorda em cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo leis de propriedade intelectual, em conexão com o uso do conteúdo. Você concorda que o uso de qualquer página arquivada no Graúna Memória será limitado a não infringir a lei de direitos autorais. Se uma licença Creative Commons tiver sido concedida para material específico disponível no Graúna Memória, você concorda em respeitá-la.

O Nupef pode, a qualquer momento em sem aviso prévio, cancelar ou suspender por tempo indeterminado o Graúna Memória. Pode, igualmente, retirar conteúdos disponíveis no site se considerar necessário por qualquer motivo.

Esses Termos de Uso foram atualizados em: 02/06/2022.